terça-feira, 8 de outubro de 2024

Justiça Seletiva

 




  Esse pensamento de Platão é do tipo bonito, inspirador …. que não  me ilude nem um pouco.

  Antes deixo claro que considero a maioria das pessoas gente boa, nessa questão de ficarem incomodadas com o que elas veem como injustiça.
  Apenas não  observo que todas sejam assim.

  Você acredita que um ladrão fica deprimido depois de ter te assaltado!?
  Você fica satisfeito, "feliz" com tudo ter dado certo pra ele!?


  Essa meditação é para falar da justiça seletiva.
  Aquela que são atribuídas medidas diferentes para o mesmo peso.
  Um exemplo recente.
  Desde o começo comentei que Pablo Marçal era fanfarrão, mas excetuando a Maria Helena eu o achei por algum tempo melhor ou menos ruim que outros.
  
  Já no episódio da "cadeirada",  pra mim, sua insistência em agir como moleque foi lastimável.
  Chamar os adversários só por apelidos pejorativos me fez achar que o Nunes estava mais qualificado para o cargo.
  Mas o que veio depois me fez ficar satisfeito com Marçal não ir para o segundo turno, mais que isso, passou a ser uma pessoa que não pretendo votar ... a não ser que a alternativa seja pior que ele.
  (No Brasil o que não  falta são  políticos horríveis.😢)

  O laudo que Marçal apresentou foi uma das coisas mais vergonhosas que vi em qualquer eleição. 
  Por mim o futuro político dele é nenhum.

  Porém, vamos supor que apesar da falcatrua ele fosse eleito.
  Você acha mesmo que ele ficaria infeliz por ter praticado tamanha injustiça?

  Vejam o caso do Boulos.
  Todo mundo sabe que a família dele é rica.
  As propriedades dos pais dele nem faz menção em dividir, quer invadir o que é dos outros.
  É uma senhora injustiça, você acha que ele perde um minuto de sono por isso!?

  Algo não pode ser justo ou injusto só porque gostamos ou não gostamos da pessoa.

  Essa lógica entra em sua mente?





  


 

 

Milton: Bem no começo, eu disse quanto o sistema faria para destruir esse cara!

Mas o poder, a droga, e o populismo político são também demoníaco, Marçal subiu alto demais, escorregou e caiu de graça... Oh que pena! O sistema se empenhou tanto pra este fim...

Mas como a estupidez é audaciosa, Marçal já está falando em 2026...

 

William:  Óbvio que respeito sua opinião, mas considero essa sua linha de raciocínio péssima para o país.

  O que escrevi no meu texto não tem nada a ver com algum sistema.

  Tem a ver com as atitudes pessoais dos candidatos.

  Nenhum sistema obrigou Bolsonaro falar tanta besteira durante a pandemia.

  Nenhum sistema obrigou Pablo a ser tão fanfarrão e desleal.


Nota: Sim, reconheço a “ditadura STF/PT”, mas não me limito a isso.

  Pablo poderia ter ganho a prefeitura e meu respeito se não agisse como “Dick Vigarista”.


 

  



 

 

Comentarista angolano: Nas eleições à presidência do país é assim

  Infelizmente boa parte dos candidatos são uma escolha do menos mal, dum mal menor, e se abster sempre não é sabedoria...

 

William:  Se a gente vai diminuindo o mal, quem sabe um dia cheguemos no bem.

  Aqui no Brasil gostei muito da administração Fernando Henrique ....


  abordagem.

  Pai do Plano Real - Link  


     

✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário