quinta-feira, 14 de março de 2013

Acumulo de Injustiça

  Se não fui punido nessa existência/encarnação, não serei punido pós morte física ou outra encarnação.


  Este é um dos pensamentos que postulei mais difícil de ser aceito pelas pessoas.
  Dizem que seria INJUSTO, “quem fez tem que pagar”, “olho por olho, dente por dente” …​​

  No entanto é um pensamento tão OBSERVÁVEL e tão LÓGICO que quando chegou fiquei surpreso de não tê-lo pensado antes, escrevi e acreditei que seria uma grande revolução…😐
   Isto já faz muito tempo, quando eu ainda acreditava que meus pensamentos trariam algo de bom, hoje apenas escrevo, se eu pudesse parava de pensar, mas não consigo, é da minha natureza, uma aparente “maldição” que tenho que carregar.

  

  Lembram do texto sobre a UNE?

  Vamos falar sobre JUSTIÇA?

  “Nos últimos nove anos –oito de Lula e um de Dilma Rousseff—, a União Nacional dos Estudantes, comandada por filiados do governista PCdoB, recebeu do Tesouro Nacional R$ 57,4 milhões.”
  
  O prédio da UNE não deveria ter sido metralhado e invadido em 1964 "se" a única coisa que os estudantes estavam fazendo era expressar suas opiniões.
  Entretanto quem invadiu e prendeu tinha esse poder e o exerceu.

  Quem tem o PODER tem a opção de ser justo ou não, esta é uma realidade observável.

  Os responsáveis pela injustiça já não existem mais ou não podem ser punidos devido a idade muito avançada.
  As “vítimas do golpe” que ainda não morreram são sobejamente indenizadas.

    40 maiores benefícios pagos a anistiados políticos.

  Quem paga essa conta claro que são pessoas que nasceram depois de 1964.
  Atingiram a fase adulta, pagam os impostos e possibilitam essas indenizações.
  Muitos nascidos de 64 em diante não tiveram nem a condição de fazer uma faculdade, mas são forçados a “resgatar” uma dívida do passado para com a UNE.
  Em favor de quem?
  De jovens que nunca foram vítimas de nada!
  Não se tem notícias de estudantes sendo perseguidos por posições políticas nos últimos 30 anos.

  Essa é a “justiça” pregada pelos meus opositores?

   “O inocente pagando pelo pecador.”
   Trabalhadores que não participaram da ditadura militar tendo que pagar financeiramente por atos praticados naquele regime.

  Mais ainda, quem recebe a indenização, não foi vítima de nada, nasceu muito depois da ditadura.

  Alguém pode citar algum serviço relevante prestado pela UNE, além da meia entrada no cinema alvo de incontáveis falsificações?
  Carinha aí com carro do ano pagando meia, muitos deles NÃO pagam nem a faculdade vejam o caso da USP ou UNICAMP.

  Houve uma injustiça em 1964 que não tem como ser desfeita, temos que cuidar para que ela não volte a ocorrer, isto é INTELIGENTE.
  Punir os inocentes nascidos a partir de 1964 e presentear quem nunca sofreu, como forma de resgatar uma dívida com quem já morreu é…ABSURDO!
  Se não foi possível fazer justiça no tempo certo qualquer um que punirmos agora será uma INJUSTIÇA.

  Ampliando a meditação para o “transcendental”:
  (Na hipótese de reencarnações acontecerem)

  Se em uma existência passada eu matei uma criança e não fui punido, NÃO houve justiça, de certo todos concordam com isso.

  A “justiça” ocorreria agora eu sendo morto quando criança causando um grande sofrimento a meus pais e familiares?
  Se eu assassinei a criança na existência passada, tenho que “resgatar essa dívida” sendo assassinado também.
  Meu assassino passa a ter essa dívida a ser resgatada no próximo encarne ... percebem a “vingança/resgate” sem fim?

  Outra possibilidade é eu ter minha filha assassinada quando criança para eu sentir a mesma dor que provoquei na existência passada a outros pais.
  Nesse caso minha filha que não teve nada a ver com o crime cometido paga o preço tendo sua existência abreviada!?

  Ocorre uma justiça ou um acumulo de injustiças?

  Fica fácil perceber que em algum momento é preciso ... “lavar a alma” de seus pecados anteriores.

  Em algum momento é preciso que a Sociedade siga adiante NÃO esquecendo os erros passado, mas entendendo que a atual geração NÃO pode pagar por eles.

  “Não vamos tentar consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade pelo futuro.”
[John F. Kennedy]


Isso vale para materialistas, isso vale para espiritualistas.




__________________________________________________________