quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Voto de Pobreza

 


Desapego a Matéria - Link



                                               

  

   

Heráclito: Até a comida se torna desnecessária?

Marco Aurélio era um bom pensador

Mas discordo desse ponto

Sem comida sem felicidade

 

William:  Marco Aurélio era rico e poderoso, não sei dele ter dispensado a própria fartura.

  Mas a frase é de uma fase da vida dele, quem nunca mudou de ideia sobre alguma coisa?

 


Heráclito: Ok, isso também influencia, a fartura pode fazer a pessoa renunciar o que tem.

  Eduardo Marinho fez o mesmo.

 

William: O que não é sábio ... na minha opinião.

  A argumentação é:

  Se eu herdasse do meu pai uma grande empresa, altamente lucrativa.

  Trataria de mantê-la lucrativa.

  Pense nas centenas ou milhares de empregados e suas famílias que eu “contribuiria” para que levassem o sustento para casa e até algum luxo.

 

  Pagaria o melhor salário possível, lembre-se que a empresa tem que ter lucro para sobreviver.

  DIEESE - Link

 

  Proporcionar bons empregos é a melhor forma de gerar e distribuir riqueza.

 

  Suponhamos que mesmo assim, eu ainda ganhasse muito mais do que preciso para sobreviver.

  O que não falta são entidades assistenciais, eu mesmo poderia criar uma fundação ou hospital beneficente.

 

  Aqui no Brasil temos um bom exemplo.


O peão que salva vidas - Link

  Nos Estados Unidos são vários.

 

  Buda era “bilionário”, poderia ter sido muito útil administrando a fortuna da família, mas preferiu ser só mais um pobre.

  Tem quem admire o "voto de pobreza".

  Eu NÃO!


Buda vs Jesus - Link



 

 



✧✧✧




Nenhum comentário:

Postar um comentário