terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Texto Curto

  “Fiz esta carta mais longa do que o usual porque não tenho tempo para fazer uma mais curta.”   [Blaise Pascal]



  O texto “Sem Filtro” foi escrito muito rápido.  Clique Aqui

  Durante uma caminhada lembrei da provocação da Nihil e decidi que o próximo texto seria escrito sem filtros.
  Só consegui ficar com a casa em silêncio quando minhas filhas desceram para o play ground, escrevi sem parar por algum tempo, não sei precisar quanto, pois minha mente perde a noção do tempo nesses momentos, sempre escrevo com um despertador do lado para não perder compromissos, lembro que quando minhas filhas voltaram o texto já estava pronto, nem o título mudei, salvei no Word e publiquei pela manhã.

  Filtrar os pensamentos demora 3 vezes mais que escreve-los.

  Preciso torna-los inteligíveis, tenho que verificar se fui fundo demais, se estou ofendendo ou prejudicando alguém, tento me contradizer usando brechas…
  Gosto daquele pensamento com alto poder de condensação.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Eu sinceramente não tenho nenhuma paixão por escrever livros, um dia estava “auto filosofando” a respeito e deparei com essa constatação.
  O que gosto mesmo é de textos não muito longos tal qual nesse Blog.

  Frases e orações são muito curtas, livros são muito longos.
  O texto é aquela refeição gostosa na medida certa.
  Nos sacia a fome, dá o prazer da degustação sem nos deixar fadigados, não tem aquela encheção de linguiça que nos traz inutilidades engordativas.
   Um texto para eu só está bom quando leio em 2 minutos e consigo lembrar dele por 24 horas.
  Alguns ficam em minha cabeça por anos, parece que não vão sumir nunca mais.
  Há vários que gosto muito, só para dar um exemplo tem um que chama “Fácil ser Deus” ele foi escrito em 6 de Maio de 2008 como resposta a um participante evangélico que escreveu que todo mal existente no mundo vem do coração do homem e Deus ficava entristecido com isto, o texto ficou assim:

************************************************************
  Entendo que com este tipo de racionalidade qualquer um ou qualquer coisa pode ser Deus.
  Até EU, VOCÊ ou uma ESTATUETA podemos ser Deus se tudo e todos a nossa volta forem tão complacentes.
  Nada é culpa minha, se eu dizer para você fazer alguma coisa e esta não der certo, SEMPRE procure o erro em si mesmo ou em alguém próximo a você.
  Nunca, nem por um instante ouse se quer pensar que eu não seja onisciente, onipresente e onipotente.
   Se eu quisesse poderia eliminar todos os “rebelados”, mas não faço isto porquê não quero e não discuta a minha vontade, “um dia você vai entender tudo”.
  Não que seja importante que você entenda alguma coisa, pois você é menos que um grão de areia não chega nem a ser uma titica de galinha.
   No entanto, eu na minha infinita bondade te amo e não ouse duvidar do meu amor, se pessoas nascem sem saúde, miseráveis, burras, com grandes falhas morais foram elas ou os pais delas que não me amaram o suficiente, porque eu estou acima de todas as coisas no céu e na Terra.

  Note que para ser este tipo de Deus eu não preciso fazer absolutamente nada, basta que você NÃO RACIOCINE.

*************************************************************
  Eu poderia manter esse Blog por muito tempo só colando arquivos, mas como ainda não parei de raciocinar e continuo conversando com meus amigos mortos, muitos textos novos pedem para serem escritos e os arquivos vão ficando em segundo plano, mas vários textos ficam ecoando em minha mente por anos.
  Como poderia deixar de tornar pública esta minha agradável conversa com Blaise Pascal?
  Sim, eu e Blaise escrevemos esse texto tranquilamente, por isso ele é um texto curto apesar de eu ter acrescentado um arquivo.
  Fico grato por você ceder um pouco do seu tempo para nos ler, espero que esteja tranquilo e se sobrar algum tempo…RACIOCINE.




anterior                                <>                                     próximo

Postar um comentário