sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Manter as Aparências

  Não escolhemos o que sentir.

  O que fazer quando o que sentimos não é aceito pela sociedade (Com razão ou não)?

  O que fazer quando o que sentimos nos destrói? ​​

  Mesmo uma mente mais "produtiva" não está livre de ser tragada pelo prazer. 

  O que você acha de um gerente de empresa que comanda muitas pessoas com eficiência e energia enquanto em casa é dominado pela esposa que o faz de gato e sapato?
  Parece um tanto bizarro, mas seria melhor se todos o fizessem de gato e sapato não só a esposa?
  Será que chegaria a um cargo de comando?

  Vamos para outra situação.
  O gerente não é casado, nos seus momentos de lazer paga uma prostituta ou garoto de programa para chicoteá-lo, humilha-lo.
  Convenhamos que seria pior se ele tivesse esse tipo de caso com uma funcionária(o) da empresa.
  Misturar esse tipo de prazer com trabalho geralmente não acaba bem.

  Já vi situações desse tipo.
  Entendo que seria melhor que a pessoa não fosse "masoquista", mas se ela não conseguisse MANTER AS APARÊNCIAS acredito que tudo ficaria pior.

   MASOQUISTA - Individuo que procura prazer sexual na dor física e nas humilhações.
   Quem retira prazer ou parece gostar do seu sofrimento ou humilhação.

  Quando vemos reportagens referentes a pontos de prostituição ou venda de drogas o que não falta são carrões do ano procurando esse tipo de serviço.
  Podemos deduzir que quem está ali pode ser sua médica, seu patrão, um político bem situado, enfim, alguém que gerência pessoas ou tem uma profissão razoavelmente rentável.
  

  Se uma mulher gosta de sexo com violência, acho bem melhor que ela limite isso a sua intimidade entre 4 paredes que ser espancada na frente das crianças ou perante a sociedade.
  O mesmo serve para o homem.

  Um conhecido do passado me falou que gostava de beber até cair, achei estranho porque estávamos falando de pescaria e o cara sempre me pareceu tão sóbrio, responsável, controlado, um companheiro de trabalho excelente.
  Ele não gostava tanto de pescar isso era só usado como desculpa para encher a cara longe da família, não queria ser mau exemplo para os filhos nem torrar a paciência da esposa, a “pescaria” era a válvula de escape para seu GOSTO.
  Ele conseguia ser um pessoa exemplar na maior parte do tempo, não sofria com isso, ficava planejando e sonhando a próxima pescaria.
  (Igual aquelas pessoas que ficam esperando ansiosamente pelo Carnaval)
  Claro, seria bem melhor que seu prazer fosse cuidar de plantas ou passear com o cachorrinho, mas uma vez que ele gosta de beber é melhor que não sacrifique sua família ou emprego com esse vício, é melhor que mantenha as aparências.

  É senhoras e senhores, é preciso viver e viver não é brincadeira não.

  Se você tem um prazer capaz de destruí-lo uma das maneiras eficientes de lidar com isso é que de vez em quando essa destruição aconteça em AMBIENTE CONTROLADO.

  Passado aquele fim de semana de bebida em que meu colega virava cinzas ele renascia como uma Fênix, bom marido, pai, companheiro de trabalho.

  Sei que muitos desprezam algo que valorizo bastante “manter as aparências.”
  Dizem que é “falsidade”, “hipocrisia”.
  E realmente temos que ficar vigilantes para os limites que separam uma coisa da outra.

  Eu consigo manter bem as aparências, meu senso do politicamente correto (filtros) na maior parte do tempo está de prontidão quando estou em contato com pessoas no meu dia a dia.
  Aqui no Blog eu me exponho um pouco mais, mas de maneira controlada, é um ambiente controlado, os textos são revisados.
  Quando estou sozinho em casa e sei que não terei interrupções de nenhum tipo deixo vir a minha mente os pensamentos e sentimentos mais alucinados, escrevo textos que acabo chorando ou gargalhando muito, já aconteceu de alguns serem deletados, nem com todos os filtros seriam publicáveis.
  Isso não é ser falso ou hipócrita, é entender que vivemos em sociedade, se cada um fizer/falar qualquer coisa que sinta vontade ... não sei como iria ser.

  Se não escolho pelo que sentir prazer posso ao menos escolher não destruir e não ser destruído por ele.


  Essa lógica entra em sua mente?

  



.

Nenhum comentário: