quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pastor para quem Precisa

  Lidando com o público um tipo “engraçado” de atender é pastor.
 (Líderes religiosos em geral.)
  São homens tratados como celebridades por “seu rebanho”.
  Eles tem dificuldade de entender que nem todo mundo faz parte do rebanho deles ou quer fazer.
  O cara vem com toda pompa, enche a boca para dizer “EU SOU PASTOR!”
  (Capelão, obreiro, ancião ... há muita variação)
  Claro que eu não faço isso, mas dá vontade de dizer:
  - Bom pra você eu ainda preciso trabalhar. 😄

   Evidente que é só um chiste, ser pastor/líder religioso dá um trabalho danado.
   Vem aquela ovelhinha com o papo mais xarope do mundo e o pastor tem que demonstrar toda atenção/ interesse, para mim seria um tédio infernal.
  E o culto?
  Tem que ser um show que agrade a maioria tendo como base um livro problemático igual a bíblia.
  Sabiam que o índice de suicidas e deprimidos entre padres e pastores é um dos mais altos entre todos os profissionais?

  Por esses dias uma freira praticamente exigiu que eu chamasse um táxi para ela.
  Eu já havia a encaminhado para a assistente social que tem autorização para esse tipo de procedimento, mas a freira achou que o atendimento estava demorado, afinal uma “esposa de Jesus” não pode ficar na fila... 😊
  Pediu que eu intervisse junto a assistente social para priorizar o atendimento a ela.
  Com todos os filtros ativados no máximo consegui contornar a situação satisfatoriamente, mas por dentro minha mente fervia.

  Que saco hein!?
  A mulher não tinha celular, não tinha dinheiro para usar o orelhão.
  Segundo ela o táxi seria pago quando ela chegasse ao convento, mas o convento não aceitava ligações a cobrar então EU teria que dar um jeito de arrumar um táxi para ela.
  A freira queria que eu que nem sou católico quebrasse o protocolo da empresa fazendo uma ligação particular para fora, passasse por cima da autoridade da assistente social ou usasse meus créditos de celular!
  Me deu vontade de falar:
  - Chama seu marido dona, pede uns trocados para ele.
   Só Jesus na causa...

  Mas essa meditação é para falar sobre o grande poder que padres, pastoras, freiras, obreiros ... acreditam que tem.

O poder de orar por nós.
 
  Nossa oração não vale grande coisa, mas a deles ... é a nossa salvação.

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
   Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranquilas.
   Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
   Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. 
   Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
   Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."
[Salmo 23]

  Se você leu esse salmo não está orando, está rezando.
  Minha vó Tidi me deu uma carcada certa vez quando eu disse que rezava bastante.

  “Orar é VOCÊ falar com Deus, rezar é repetir o que alguém disse.”

  Então, aquele frequentador da igreja “mais graduado” (não precisa ser necessariamente pastor) fala melhor com Deus que você.

  Se a pessoa orar por você a felicidade acontecerá senão é só tribulação.

  Baixaram tanto o conceito de “felicidade” que hoje em dia qualquer um pode ser feliz.
  Basta você entrar para igreja da pessoa ou aceitar a doutrina dela.
  Os problemas continuarão todos, mas quando você estiver entediado ou triste basta pedir uma oração.
  Porque hoje em dia Felicidade não é ausência de tédio, angustia, tristeza...
  Hoje em dia Felicidade é só orar ou recitar um mantra com muita fé.

  Você pode estar desempregado e sem dinheiro, mas se estiver orando é uma pessoa feliz.
  Bens materiais são dispensáveis quando você tem essa comunhão com Deus.

   Você está empregado mas tem grandes problemas no trabalho?
   Ore, ser Feliz não é a ausência de problemas é a “ausência de orações.”


  Meditação complementar:


 
  Enfim.
  Um colega tem insistido para que eu conheça o pastor dele.
  Tenho que esquecer todos os pastores que já conheci, o dele sim tem as respostas para todas as minhas dúvida, tem o poder da oração.
  Sugeri que o pastor dele me adicione no Face, se as dúvidas on line forem tiradas satisfatoriamente eu mesmo farei questão de conhece-lo.

  Mas por enquanto...

  Sou um livre pensador, de que me serve um pastor se não faço parte de nenhum rebanho!?



.

Nenhum comentário: