sábado, 12 de abril de 2014

Lei da Compensação e Ecologia

  “Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos.”   [Erasmo de Rotterdam]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  Nos últimos dias vieram em minha memória alguns papos que tive naquele empresa que trabalhei alguns anos, teve uma conversa bem baixaria que me lembrei e nem iria colocar no Blog, mas alguns textos gritam muito para sair e este já esta me incomodando muito, vamos lá, tirem as crianças da Internet.
  Monte a imagem na tela gigante de sua mente, a situação é final de festa do aniversário da empresa.
  Tem umas dez pessoas, homens e mulheres, tirando eu que não bebo todos os outros estavam um pouco altos.
  Minha amiga S interroga meu amigo G:

S- G, ôôô G! Você é muuuuito galinha, que você faz para agradar as mulheres, é seu bilau…ele é grande G?

G- Ééé…10 por 10.

W- G, você tá bêbado! Isto não é seu bilau é um rolo de papel higiênico que caiu dentro da cueca.

Todos- HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!

G- Não, não! É 10 por 10 mesmo. Não vai até o fundo, mas em compensação acaba com as berinha…

Todos- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

R- Poxa vida S, você que é uma garota ecológica é melhor nunca sair com o G.

S- Não que eu queira, mas porquê? O que tem uma coisa a ver com a outra?

R- Sua mata ciliar será devastada…

Todos-HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
ººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Ai, ai, quanta abobrinha, mas sabem de uma coisa…foi muito bom!
 Um abraço bem forte a todos esses amigos que ficaram em algum lugar do passado.
  Desejo tudo de muito bom para eles.
  Soube que o R faleceu faz uns 7 anos, os demais não tive notícias, espero que estejam todos bem em algum lugar do presente, inclusive o R, gente finíssima.

  Acho que uma das coisa mais legais da vida é rir.
  Até no trabalho o clima por vezes esta tenso, mas vemos algo engraçado ou alguém diz uma piada e é como se uma brisa muito fresca atingisse nossa mente e nos desse um novo ânimo.

  Tem gente que tem tanta dificuldade de sorrir, leva tudo tão a sério que eu sinto até pena.

  Aqui no Abismo quando estou diante de pensamentos muito depressivos busco logo pensamentos selvagens, que mostrem o burlesco, o ridículo da situação.
  Tenha juízo, mas não leve tudo tão a sério, não seja RIDÍCULO!  
  Ou…seja, pessoas ridículas são sempre motivo de risos.
  Se você não ri ao menos serve de deboche para os outros.
  Ria dos outros, ria de si mesmo, sempre que possível apenas relaxe e ria.

  O choro vem sem pedirmos a alegria temos que cultivar.

anterior         <>              próximo