sábado, 12 de abril de 2014

Lei da Compensação e Ecologia

  “Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa de estúpidos.”
 [Erasmo de Rotterdam]


  No dia a dia, convivência pessoal, não sou muito sociável, mas estou longe de ser detestável.
  No geral sou bastante eficiente, ajudo mais do que atrapalho.
  Talvez por isso sempre fiz boas amizades no trabalho (escola, igreja, cursos).
  Evidente que convivemos com as mais diversas personalidades e há algumas incompatibilidades naturais.
  No entanto desenvolvo muito carinho (sem contato físico 😊) pelas pessoas próximas.
  Meus colegas passam a ser como irmãos muito queridos.
  É, de vez quando tem umas tretas, mas no outro dia está tudo bem.
  Principalmente no trabalho ocorre situações tensas, somos seres emocionais, nem sempre a diplomacia é mantida.

  Escrevendo sobre a fábrica de óculos, muitas lembranças vieram a minha mente, vou contar uma delas.
  É meio pesada, vou tentar amenizar, por precaução puritanos e moralistas parem de ler ... 😊

  Monte a imagem na sua mente.
  Final de festa do aniversário da empresa.
  Tem umas dez pessoas, homens e mulheres.
  Tirando eu que não bebo todos os outros estavam um pouco altos.
  A amiga S interroga o amigo G.
  Participação minha W e do amigo R.

S - G, ôôô G!
  Você é muuuuito galinha, o que você faz para agradar as mulheres, é seu bilau… ele é grande G?

G- Ééé…10 por 10.

W- Isso não é bilau, é um rolo de papel higiênico.

Todos- 😆 😆 😆 😆 😆

G- Não, não!
  É 10 por 10 mesmo.
  Não vai até o fundo, mas em compensação acaba com as berinha …

Todos- 😆 😆 😆 😆 😆

R- Poxa vida S, você que é uma garota ecológica é melhor nunca sair com o G.

S- Não que eu queira, mas porquê?
  O que tem uma coisa a ver com a outra!?

R- Sua mata ciliar será devastada…

Todos- 😆 😆 😆 😆 😆

  Ai, ai, quanta abobrinha, mas sabem de uma coisa … foi muito bom!
  Um abraço bem forte (com contato físico 😊) a todos esses amigos que ficaram em algum lugar do passado.
  Desejo tudo de muito bom para eles.
  Soube que o R faleceu faz uns 7 anos, os demais não tive notícias, espero que estejam todos bem em algum lugar do presente, inclusive o R, gente finíssima.

  Uma das coisa mais legais da vida é rir.
  No trabalho o clima por vezes está tenso, mas vemos algo engraçado ou alguém diz uma piada, é como se uma brisa muito fresca atingisse nossa mente, nos desse um novo ânimo.

  Há pessoas com tanta dificuldade de sorrir, levam tudo tão a sério que sinto até pena.




 Nas minhas meditações quando estou diante de pensamentos muito depressivos busco logo “pensamentos selvagens”, que mostrem o burlesco, o ridículo da situação.

  Tenho juízo, mas não levo tudo tão a sério.

  Rio dos outros, rio de mim, rio das situações, se sirvo de riso para alguém (fiz ou falei alguma besteira) tudo bem, faz parte.

  O choro vem sem eu pedir, a alegria gosto de cultivar.












.

Nenhum comentário: