sábado, 26 de abril de 2014

O Capitalismo Explica

  
 "Meus sinceros parabéns aos mais ricos, chega de premiar a irresponsabilidade e a incompetência querendo comprar um lugarzinho no céu."
  Repense Texto anterior


 Dizem que de boas intenções o inferno está cheio.

 Eu concordo tanto com esse pensamento que por um tempo fiquei meditando o tanto de mal que a caridade tem provocado na humanidade.



  A caridade direcionada com SABEDORIA é uma grandiosa ferramenta para a melhora da qualidade de vida de todos, mas usada por "instinto" ou baseada em DOGMAS tem se revelado uma grande catástrofe mundial, sim, vamos falar do macro, quero que este texto seja grandioso, uma grande bomba mental.

  Naquela empresa que eu produzia óculos e que passou por fusão, meu patrão certa vez tentou fazer negócios em Angola.
  Ele viajou até lá e voltou horrorizado.
  Pensem em toda corrupção que existe no Brasil, multipliquem por 10...assim são os negócios em Angola.
  Você tem que pagar propina antecipada para tudo e sem nenhuma garantia. O cara "influente" faz seu produto entrar no país, se você irá conseguir vender, ser competitivo o problema é todo seu.  
  Guardem essa palavra COMPETITIVO, ela é a chave para que você não fique tão indignado com este texto, só um pouquinho...


  Vamos supor que você goste de costurar, tenha talento para isso, oras, é natural que tente usar esse talento para se estabelecer na vida, ganhar dinheiro com seu talento.
 De um pequeno atelier pode até vir a ser uma grande empresaria e gerar muitos EMPREGOS.
  O Brasil nesse caso não é um bom exemplo, pois tem dimensões continentais o que não é o caso dos pequenos países Africanos, mas vamos prosseguir assim mesmo.
  Agora na tela grande de sua mente imagine o Brasil receber todos os anos toneladas e mais toneladas de doações de roupas de boa qualidade vindas dos países desenvolvidos a praticamente custo zero.
  Por mais talento que você tenha fica quase impossível ganhar dinheiro, montar uma empresa, gerar empregos porque ocorre uma concorrência desleal.

  Conseguem perceber o grande mal que a caridade da Europa provoca na África?

  A nossa talentosa angolana não tem como competir em um mercado onde boas roupas chegam ao mercado a custo zero.
  A caridade Europeia mata no ninho qualquer iniciativa de empreendedorismo, tira qualquer oportunidade de talentos serem desenvolvidos.
  Quem não ia a escola só para paquerar e comer merenda deve lembrar que a burguesia desafiou o Clero e a Realeza justamente por através do seu empreendedorismo acumular capital.
  Como os padres e reis precisavam comer não dava para ir lá e simplesmente destruir o agricultor.
  Como padres e reis passaram a ter necessidade dos produtos industrializados não dava para simplesmente ir lá e destruir a indústria, com isto houve uma DIVISÃO DO PODER.


    Essa caridade excessiva e mal direcionada da ONU acaba com a possibilidade desses países evoluírem como aconteceu com a própria Europa, impede o surgimento de uma classe média de agricultores, comerciantes e industriais.

  Imaginem quantos irmãozinhos livres pensadores e empreendedores que poderiam fazer seu povo EVOLUIR como nação estão sendo mortos no ninho em consequência da caridade, pelas boas intenções.
  São totalmente ignorados e deixados à própria sorte contra a barbárie.
  Voltando aqui para o Brasil uma família Ermínio de Morais, Matarazzo ou Diniz não teriam como surgir, nem um Silvio Santos aconteceria.
  Um William escrevendo estas "barbaridades" na Internet já teria sido fuzilado a muito tempo, se bem...que provavelmente eu nem saberia ler e escrever.
  Você que é mais esperto esta horrorizado?
  Calma que meu objetivo é te levar ao TERROR e ao NOJO.



  “A maior parte dos alimentos que a ONU arrecada vai parar nas mãos de quem está no poder e esse grupo político distribui os alimentos recebidos gratuitamente da Europa a seu bel prazer, até COBRAM por eles.”



  Pense bem, você esta no poder, recebe 5 quilos de arroz a custo zero e revende a seu povo por 15 reais é um lucro fabuloso que te dá ainda mais poder como ditador.
  Para uma tribo que te apoia você dá o arroz de graça, para outra não tão simpática você vende a 15, para outra vende a 30 e de quem você não gosta QUE MORRA DE FOME!
  É senhoras e senhores chegamos ao terror, só de escrever já estou sentindo a dor, o nojo, e tudo começou lá, naquele plano de pensamento de "ótimas intenções".

  Hã? Você é um somali que tem talento para cuidar da terra, gostaria de plantar arroz se estabelecer produzindo alimentos gerando empregos?
  Não seja BURRO, com que COMPETITIVIDADE!?
  A caridade faz o arroz entrar em seu país a custo ZERO.
  Mas não se iluda; o preço esta sendo pago e bem alto ele é...
  A MISÉRIA DO SEU POVO.

 "A carne mais barata do mercado é a pele negra!" 
     ☛♫♫♫♫















.

Nenhum comentário: