quarta-feira, 30 de abril de 2014

Não Existir

  

“Estranha criatura o homem; não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.”
  [Albert Einstein]

  Me chama atenção a dificuldade que tantos tem de entender o óbvio.
   Não compreendem claramente, por exemplo, o que é “não existir”.

  Para maioria o não existir é algo como ser transformado em uma pedra, ver tudo e não interagir com nada.
  Seria como estar num estado de coma onde pudesse entender tudo a sua volta, mas não pudesse mover um único músculo.

  Não existir é … não existir!
  Não ter consciência de nada, não enxergar, ouvir, cheirar, não ser constituído em um organismo.

  Muitos religiosos nos ameaçam dizendo que se não fosse Deus/deuses/espíritos não existiríamos.
  E daí!?

  Nunca vi nenhum jupteriano reclamando por não existir, pelo motivo óbvio que ele NÃO EXISTE!

  Na doutrina cristã dizem que Deus é tão bom que nos deu total livre arbítrio, acontece que na Bíblia ainda não localizei em que momento Adão pediu para ser criado.

  Você é ateu?
  Se surgimos ao acaso obviamente não pedimos para nascer, nem para nossa espécie ser dotada de inteligência acima da média de outros animais.

  Parei de debater com minha mãe porque sempre a fazia chorar.
  Lembro que ela gostava de jogar na minha cara que se não fosse ela eu não estaria aqui até que um dia meio com o saco cheio falei:

 “Tá bom, eu não estaria aqui e daí?”

  Na cabeça da minha mãe e de tantas pessoas se eu não existisse, estaria em algum lugar com inveja dessa vida … não me peçam para explicar, nunca consegui entender.
  Na minha mente não existir é não estar em nenhum lugar, não ser nada.


  Pensei que a vida fosse "presente" de Deus, mas deixa pra lá...



  É facílimo entender que deixar de existir não é algo tão terrível, mas uma vez que estamos aqui não queremos deixar de existir, somos dotados de forte instinto de sobrevivência.

  Tem um pensador, vou ficar devendo o nome, que dizia:

  “Nada chega mais de repente que a velhice.”

  Quando crianças parece que temos todo o tempo do mundo, mas chega os 20, 30, 40 e parece que passou tão rápido.
   A princípio não ligaria de viver para sempre (ou por muito tempo) desde que permanecesse forte e saudável.
  Se fosse mantida a vitalidade dos meus 20, 30 anos poderia viver 10 mil anos e seria muito bom.
  Tantas situações para experimentar, tantas viagens, tantas experiências.

  Fiquei sabendo que aquele locutor Gil Gomes está com Parkinson, uma doença muito triste.
  Tenho muito medo dessas doenças.
  A grande maioria das pessoas acreditam que viver vale sempre a pena, não importa como.
  Eu penso que diante de certas situações que infelizmente são inevitáveis e não desejáveis…morrer vale a pena, não quero ter minha existência prolongada se não for com boa qualidade de vida.
  Viver com dor ou perdendo o juízo é um inferno.
  Se não há esperança nessa vida partamos para uma outra, o que não faz sentido é permanecer na dor, no sofrimento e achar que isso é vida.

  É melhor morrer que existir com extremo sofrimento, o que vai acontecer a gente vê depois ... ou não vê mais nada, deixamos de existir.
[William Robson]







Gil Gomes lhes diz, BOM DIA!
  Jornalista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo, câncer de fígado.
  Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos e sofria havia mais de dez anos de Mal de Parkinson.
















.

Nenhum comentário: