sábado, 13 de agosto de 2022

Debates

                                                  

   "A tradição nos convida a aceitar os cadáveres da verdade."
   (André Gide)

 

 
  Vi três policiais fazendo ronda a cavalo.
  Sempre penso; qual a eficiência disso!?
  No tempo que charretes eram comuns e veículos automotores raros fazia sentido.
  A necessidade desse tipo de policiamento era uma verdade.
  Hoje... desafio alguém a me apresentar um bom argumento que justifique o alto custo de manter cavalos na policia.
  Para mim é um exemplo claro de "cadáver da verdade".


   Uma coisa que tenho lido na internet é a exigência da participação dos candidatos nos debates.
   Dão uma importância a isso que não faz sentido pra mim.
   Antes de 2010 a televisão era nossa principal fonte de informação.
  Já havia Internet satisfatória nas casas, o grande acontecimento foi a proliferação dos smartphones.
  De lá pra cá a tecnologia nos "celulares" só fez ampliar.


  O Brasil é muito grande, de certo tem lugares mais isolados onde a Internet não funciona bem, mas convenhamos, é uma parcela cada vez menor da população.
  Como não moro nesse tipo de local "pra mim" os debates não tem a menor importância.

  Alguém ainda não sabe do Petrolão e da Rachadinha!?
  Pode até ter esse tipo de pessoa, porem claramente não se interessa por politica, não a imagino acompanhando atentamente algum debate.


  Você quer ver a reação de Inácio ou Jair quando tocarem nesses assuntos?
  Caraca!
  Esses temas já foram abordados nas mais diversas entrevistas, dependendo do entrevistador eles respondem mais polidamente ou grosseiramente.
  Nos debates serão respostas prontas, treinadas a exaustão com os marqueteiros.
  Claro que Jair e Inácio não seguem a risca o roteiro, pode ter uma "indiscrição" ou outra, mas nada que já não tenhamos visto no Youtube, ou que justifique eu ficar acompanhando atentamente esse tipo de confronto.

  Enfim.
  A não ser que aconteça algo muito relevante ... que provavelmente ficarei sabendo pela internet.
  Meu posicionamento já esta tomado.
  Já percebi que não vai rolar nenhum "pacto" para votar em quem estiver em terceiro lugar.
  Os "NemNem" se limitam a reclamar ou lamentar seu pré candidato preferido não estar mais na disputa. 

  Vou votar no Felipe D'Avila no primeiro turno.
  Pelas impressões que tenho na Internet as chances dele são mínimas independente de qualquer debate televisivo, porem é uma candidatura que consigo defender.

  Conheço muito bem Jair e Inácio, vou repetir 2018...





.

Nenhum comentário: