terça-feira, 11 de outubro de 2022

Banguela da Vida


  Um colega veio todo empolgado me informar sobre um novo concurso para o INSS, comentou que eu não poderia perder.

  Eu disse:

 "Companheiro, estou na banguela da vida, essas coisas não me interessam mais."

  Ele riu, achou que era brincadeira, deixei por isso mesmo.

  Porém, é a mais pura verdade, é como me sinto.

  Prestei esse concurso há uns anos, um tempo que estudava bastante para concursos.
  Já era funcionário publico, mas como estava com a mente afiada para esse tipo de coisa e o salario era melhor, prestei.
  Fui bem classificado, entretanto nunca fui chamado.
  Desde então parei de "estudar" (decorar) coisas pra lá de chatas.

  Chega um ponto na vida da pessoa que é melhor administrar o que já tem sem se arriscar muito em aventuras financeiras ou gastar tempo em coisas desagradáveis.

  Por favor, nada contra quem se acha "eterno" e que nunca é tarde demais para nada.
  Se isso mantem a pessoa com bom animo, tem sua utilidade.

  Não sou capaz desse tipo de ilusão.
  Consequentemente meu "animo" não é dos melhores.

  Gosto de escrever, dormir, ficar de boa em casa.
  Dar algum auxilio a minha esposa e filhas.

  Chega de estudar coisas que não gosto, chega de ficar correndo atrás de salario ou renda maior.
  Vou me ajeitando com o que tenho nessa longa banguela da vida.
  Que seja eterna enquanto dure.

 👉Sentido da Vida



  

  Nessa longa estrada da vida
  Fui correndo, não podia parar
  Na esperança de ter sucesso em
algum lugar.

  Sou o que consegui ser
  Sou o que me foi permitido ser
  Nem tudo depende do nosso
 esforço e vontade
 
  O tempo cercou minha estrada
  O cansaço me domina.
  Já não corro, apenas caminho
  Estou na banguela da vida...
 
♫♫♫♫

  

 








   

  “Banguela é um termo usado para o ato de andar com o carro desengatado, sem tração, só pela ação da inércia.  

 

  Os carros antigos eram carburados, com a peça responsável por fazer a mistura de ar e combustível que alimentava o motor.

  De fato, gastavam menos quando rodavam em ponto morto.

 

  No entanto, a partir da década de 1990, os veículos passaram a contar com o sistema de injeção eletrônica, que controla automaticamente a quantidade de combustível liberada.”

 

Link




  



   

  😒“E vc? O que vc quer para a sua vida?”
      (Comentarista) 

  
   Nasci muito pobre, pai alcoólatra, mãe sem muito juízo .
   Depois de muita luta tenho esposa, duas filhas, uma vida estável.
   Para mim estou satisfeito; para o país ... divulgo o pensamento de direita.
   
 👉 BRASIL CENTRO DIREITA, é isso que eu quero.



    

  








 

   Para mim a conta deu certo...😊

 

 


  




.

Nenhum comentário: