sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Linhagem de Jesus

 





 “Judeu legitimo” é quem nasce de MÃE JUDIA.
  Se o homem tiver filho com uma “não judia” seu filho não é “judeu legitimo”.
  É possivel se converter a religião judaica, ser “judeu legitimo” ... só nascendo.

  Karl Marx por exemplo era ateu e não deixava de ser judeu, sua mãe era judia.




  

  Eu perguntei PRIMEIRO!!!

  Eu quero que VC me PROVE na BÍBLIA que MARIA, VEIO da DESCENDÊNCIA de DAVI.

  CHEGA E FALAR, É FÁCIL O DIFÍCIL É PROVAR.

   Caso contrário é como o FRANCISCO CARVALHO FALOU, " ESSA LINHAGEM É DA SUA AUTORIA"???

  (Comentarista que compartilhou a postagem fake)

 



  A postagem é sua.
  Porque vou ter o trabalho pra você!?
  Mas na minha infinita bondade 😏 vou direto para os finalmentes.
  Uma mulher não tinha (ou era bem difícil) como simplesmente se declarar judia.
  Aquele povo tinha controle rigoroso dessas coisas, até hoje tem.
  Revirando teologicamente as escrituras não dá para afirmar CATEGORICAMENTE nada.

  Com certeza Jesus estava na genealogia de Davi?

  O bom senso sugere que nos mantenhamos “agnósticos” ... no sentido de faltar elementos conclusivos.



  

  Se o que você diz fosse verdade, a relação de ascendentes de Jesus só teria mulheres ao invés de homens.

  (Francisco)

 


    Se você conhecesse um pouco mais de história saberia que o nome dos homens representavam também as mulheres.
  Faz algum tempo não é mais obrigatório, mas não faz muito tempo a mulher mudava o sobrenome para o do esposo.
  Minha esposa por exemplo acrescentou o sobrenome da minha família.
  Minhas filhas tem o meu sobrenome.



  

  O que diabos isso tem a ver com o post?

  Todos os judeus na sua concepção são descendentes de Davi?

  (Raphael)





  Existe uma profecia dizendo que o Messias esperado pelos judeus seria descendente de Davi.
  Por favor, não sou religioso, simplesmente conheço satisfatoriamente as escrituras.



 

  

   Já que vc "DESCONHECE" a passagem que fala que Jesus é filho de Davi, eu te MOSTRO a passagem.

   (Joabe)




 

³⁵ E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava UM CEGO assentado junto do caminho, mendigando.

³⁶ E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.

³⁷ E disseram-lhe que JESUS NAZARENO passava.

³⁸ Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

³⁹ E OS QUE IAM PASSANDO REPREENDIAM-NO PARA QUE SE CALASSE; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Lucas 18:35-39



  Foi a fala de alguém que estava na multidão, não era um apóstolo, sacerdote, nem o próprio Jesus falando isso.

  Davi morreu séculos antes do nascimento de Jesus.

  O cego por mais ignorante que fosse, de certo sabia que Davi não existia mais.

  Se referiu a genealogia, linhagem.


  Quando Jesus nasceu, Davi já havia morrido há mais de 900 anos.

 


 

 











✧✧✧


Nenhum comentário: