domingo, 21 de abril de 2024

Famílias Ricas

 


    A família da minha sogra tinha muito dinheiro, descendência italiana.
  Segundo minha esposa, minha sogra herdou propriedades no Paraná.
  Família grande, o dinheiro acumulado pelos pais da minha sogra foi dividido entre vários irmãos.
  Um está bem, pode se dizer rico.
  (Não sei dos detalhes)

  Outros foram fazendo maus negócios e perdendo quase tudo.
  Meu sogro e minha sogra foi um ramo da família que torrou tudo que ganharam.
  Inclusive quando conheci minha esposa, pensava que era de uma família endinheirada, pelo que ela contava.
  Quando na volta do primeiro encontro a deixei na porta de uma casa enorme em um bairro nobre (Altos do Castelo) pensei: 
  Caraca, ela trabalha por prazer!?
  Descobri que a conta bancária alta era coisa do passado para família dela, ela trabalhava porque precisava mesmo.

  Parabéns as família italianas que conseguiram manter bom patrimônio no decorrer dos séculos.
  Esse sem dúvida é um mérito das diversas gerações.

  

 

   

   

Meu irmão quase foi contratado pelo Flamengo, mas contundiu o joelho uma semana antes de assinar com o clube. 

  O interessante nesse fenômeno de azar é que a aconteceu com pelo menos uns 3 primos, 5 ex, um vizinho e com meu avô que era amigo do Reinaldo 😊

   Comentarista



    Futebol é um esporte que exige muito do corpo.

   Já tive vários colegas que em jogos comuns sofreram diversas lesões.

   O jogador profissional (ou que pretende ser profissional) leva o corpo ao limite.

   Nem todo corpo aguenta.

  Mas se você assina com um clube e sofre alguma lesão grave é dispensado do mesmo jeito.


   Eu tive inúmeros colegas cortados em peneiras de futebol do Guarani e da Ponte Preta.

   Lembro apenas de um que nem era tão bom, mas um olheiro o levou para a Alemanha.

   Até descobrirem que ele não era grande coisa, já tinha embolsado uma bela grana e se juntado com uma “alemoa”.😏

  T em gente que não acredita em “sorte”.

   Eu não tenho como negá-la … nem o azar …

   William Robson


 

 

       


✧✧✧

.

Nenhum comentário: