domingo, 21 de julho de 2024

Teto Salarial

 



   
  Na iniciativa privada "por principio" sou contra estabelecer tetos salariais.
  Se tenho uma governanta em casa, quero e posso pagar 50 mil pra ela ... a grana é minha faço o que quiser com ela ... desde que não seja contra lei.

  Criar uma lei onde governantas não possam ganhar mais de 10 mil, eu não concordo, é uma intervenção indevida do Estado.
  Esse meu "principio" serve para qualquer outra profissão na inciativa privada.

  Com o funcionalismo publico é diferente.
  A grana não é do Prefeito, Governador, Presidente.
  É do conjunto da sociedade pagadora de impostos.
  Eu William Robson quero que o Estado seja bom empregador ... com salários e benefícios dentro da razoabilidade de mercado.
  Se o Governador decide pagar 10 mil a ascensoristas, eu quero a cabeça dele ...😏

  Vamos focar em futebol.

  Acredito que todos concordam que a graça nos diversos esportes de competição esta ... na "competição".
  Se tem um time ou esportista imbatível fica monótono, chato.

  Dinheiro ajuda, mas não é a solução para tudo.
  Novos talentos surgem constantemente, os talentos atuais envelhecem.
  Romário, Zico, Ronaldo, Maradona, Zidane ... Cristiano, Messi.

  A mudança que deveria ter no futebol brasileiro é a obrigatoriedade de uma equipe ser a mesma por pelo menos 12 meses.
  Exemplo:
  A Ponte Preta teria até 15 de Janeiro para registrar seu elenco de 22 jogadores e 1 Técnico, que não poderiam ser substituídos a não ser em caso de infortúnio grave, como lesão física prolongada, doença ou morte.

  Até Dezembro a participação em todos os campeonatos nacionais estariam concluídas, tendo uma janela para até 15 de Janeiro do ano seguinte registrar uma nova equipe.

  No passado era comum uma equipe que ninguém botava fé se destacar.
  Aqui em Campinas mesmo certa vez (1978) o Guarani foi campeão Brasileiro.
  As equipes eram mais fixas, a gente conseguia até decorar a escalação do time.
  Assim meio que na sorte, uma equipe entrava em entrosamento "mágico" e não tinha pra ninguém.
  Disputas emocionantes com muita gente torcendo pelo azarão.

  Desanimei com o futebol porque um time pequeno esta indo bem, de repente o craque que esta se destacando é vendido no meio da disputa!!
  Desse jeito realmente o "financeiro" predomina sobre o talento.

  Outra coisa que não gosto é do campeonato por pontos corridos.
  Sim, em termos de "meritocracia" eu acho justo.
  Mas futebol atrai pela diversão.
  As quartas de finais são interessante porque dá uma chance justamente as quatro equipes que tiveram o mérito de chegar as quartas de finais de qualquer uma ser campeã, é muito mais emoção.

  A equipe que ganhou nos pontos corridos tem que confirmar o seu valor em um ultimo desafio ... as quartas de finais.

  Do jeito que esta, o campeonato é uma coisa chata, sobrevive porque tem os fanáticos.

  Eu aprecio belas competições ... mas não consigo ser fanático por nada ... azar (ou sorte) o meu.






✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário