quarta-feira, 17 de julho de 2024

Morar com os Pais

 


 
  Morei com minha mãe até os 33 anos.
  Meu caso é meio a parte porque minha mãe era tipo uma adolescente que eu tinha que tomar conta.
  Relacionamentos amorosos complicados, indisciplina financeira nata.

  Chegou uma hora que a lógica se impôs, tinha que seguir com minha vida.
  Já namorava a cerca de 6 anos, fiz o que pude por minha família de nascimento agora era formar a minha própria.

  Claro que havia "pressão" a minha volta ... nem gosto de usar essa palavra, remete  ao vitimismo. 
  Muitos são da opinião que devemos sair da casa dos pais o mais rápido possivel.
  Respeito, mas não concordo.

  Se o individuo convive bem com os pais isso é maravilhoso.
  Evidente que o cidadão tem que entender o óbvio, essa situação não tem como durar para sempre.
  A debilidade e a morte chega para todos.

  É preciso buscar o quanto antes a independência financeira o que morando com "bons pais" é menos difícil.
  Vejam o caso das minhas filhas e tantos outros da Geração Z.
  Não precisam se sujeitar a qualquer emprego, podem escolher entre as possibilidades com calma, racionalidade.
  Tem onde morar, não passam fome, boa parte do entretenimento esta na Internet...
  Uma já é totalmente independente financeiramente, a outra esta se formando em faculdade renomada, é muito inteligente possivelmente opte pelo magistério.


  Vida boa (com aquelas dificuldades normais do cotidiano), porque pressa para sair de casa!?

  É um prazer para mim e minha esposa ter nossas filhas por perto.
  Maravilhoso que elas sintam prazer em estar na nossa companhia.

  Espero que  elas encontrem bom parceiro para tentar constituir família, vai ser um dia "difícil" para nós, mas entendemos que o tempo não para ...





✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário