segunda-feira, 1 de julho de 2024

Homens Heteros Brancos


 
YouTube - Link

  Muitos dizem não entender meus textos.
  Eu sei o porque, não sei como resolver.

  Coisas óbvias pra mim não fazem sentido para as pessoas.
 
  Aqui temos um bom exemplo.
  Nesse vídeo o Ricardo por um lado defende que o governo não dever interferir na contratação dos funcionários, mas por outro acha que deve.

  Toda regra pode ter exceção para uma determinada situação, mas no geral não tenho duvidas que o Estado não deve impor nenhum tipo de cotas nas empresas.
   Por favor, estou falando de Brasil.

Nota: Sei que  na Índia (por exemplo) tem alguma coisa sobre castas, ali pode ser justificável, não conheço o problema a fundo.

  Meu principal questionamento:

 


    Você acha mesmo que basta alguém abrir uma empresa para passar a odiar ou pelo menos desprezar qualquer humano que não seja homem branco hetero e bonito!?

 

 

 

  Pessoal, qualquer um pode abrir uma empresa.
  Você tem alguma ideia, alguma habilidade e dispõe de algum capital ... a burocracia é a mesma para todos independente da cor de pele, sexo, forma física, opção politica...

  Tenho uma colega de Face (Amely) que adora negros.
  Não consigo imagina-la passando por uma transformação automática ao abrir uma empresa onde passe a discriminar "afro descendentes".

  Eu sou negro, passei por inúmeras entrevistas de emprego, uma única vez desconfiei seriamente de racismo.
  Era uma empresa enorme, daquelas que nem sabemos ao certo quem é o dono.
   O "possivel" racismo veio de um funcionário do RH que participava da seleção.
   Alguns meses depois uma outra funcionaria que também estava na seleção me ligou corrigindo a "possivel" injustiça.
  Quero dizer que grande maioria da nossa população é de boa com essas coisas de cor de pele.

  Mas na cabeça das pessoas, basta alguém abrir uma empresa para uma "transformação magica demoníaca" acontecer, ela desenvolve todo tipo de preconceitos contra supostas minorias.

  Se o Pai Estado não intervir vira o caos, só homens brancos, heteros terão empregabilidade ... desafia qualquer lógica.

  Mulheres não são minoria, mas "se" forem contratadas receberão menos realizando o mesmo serviço só por serem XX.
  Mesmo que a dona da empresa ou selecionadora seja mulher.
  Só o Pai Estado é capaz de decidir que tipo de funcionário a empresa pode contratar... acredite quem quiser.

  Vamos falar dos "com necessidades especiais".

  A maioria de nós quer facilitar a vida dessas pessoas, dar uma força.

  Eu tive um restaurante, é o tipo de trabalho que se a pessoa tivesse problema de mobilidade seria complicado.
  Mas eu não teria problema em colocar um cadeirante como operador de caixa, por exemplo.
   Nesses casos eu defendo que o Governo e entidades interessadas façam campanhas de conscientização, tenho certeza que que a maior parte da sociedade é solidaria.
  Impor uma cota, mais atrapalha que ajuda.
  Já vi pessoas com deficiências "complicadas" que foram contratadas só por cota mesmo.
  Sobrecarregavam outros funcionários.

  Escuto constantemente falarem em "gordofobia".

                                               

  

  Segundo os dados mais recentes, aproximadamente 56,8% da população brasileira está “acima do peso”.

  Em 2019, 25,9% estavam obesos.

 

  Perplexity

 

 

  Caraca!

  Uma empresa que deixar de contratar pessoas por estarem acima do peso, vai ter dificuldades para contratar.

  Por outro lado, tem trabalhos que exigem bom "condicionamento" físico o que não necessariamente esta ligado a forma física.

  Tem muito magrelo que não tem disposição para nada, o "sedentarismo" impera.

  Se a empresa sente necessidade de aplicar um teste físico no candidato, deve fazer.

  E obviamente se aparentemente a pessoa esta muito magra ou obesa a gente não tem boa expectativa.


  Enfim.


  Nossa cultura abraçou essa narrativa que basta qualquer pessoa abrir uma empresa que algum "espirito maligno incorpora".

  Automaticamente vira uma "opressora".

  Se não era "ista" passa a ser.

  Odeia e quer "explorar" todos que não sejam "homens heteros brancos".


  Só o Pai Estado pode nos proteger de todo "mal".     
     (empresários de qualquer tipo).



   Acredite quem quiser, eu não consigo.



✧✧✧




Nenhum comentário:

Postar um comentário