sábado, 27 de julho de 2024

Escolha Profissional

 



  

  Comentarista: “E no teu trabalho atual?

                Não tens do que reclamar?”

 



   A essência da meditação ("Trabalhar dá Trabalho") não foi sobre reclamar do trabalho ou de qualquer coisa.

  Minha análise foi sobre querer reivindicar salários de acordo com o que as pessoas acham que sofrem (ou sofrem de fato) ignorando a lei da oferta e demanda ou sua própria escolha.

  Tipo o policial que acha que deve ganhar mais que o Prefeito (só um exemplo) por colocar todo dia sua vida em risco.
  Evidente que entendo a periculosidade da profissão.
  Porém, o indivíduo também sabia disso quando se decidiu por ela.
  Entrar para polícia não é fácil, conheci muitos colegas que tentaram e não conseguiram.
  O salário é conhecido, está no edital do concurso.
  O Estado/Sociedade paga o que pode pagar.
  Se o indivíduo não quer a vaga, tem dezenas que querem ... oferta e demanda.
  Depois que entra vem dar uma de vítima explorada pelo sistema ... aí é f*da...

  Em julho (2024) fez um ano que me aposentei.
  Trabalhei com carteira assinada desde os 14 anos.
  Meu último emprego foi na Unicamp, Hospital de Clínicas.
  Não fui vítima de nada, passei em um concurso super disputado, foram cerca de 2 mil concorrentes para 6 vagas sendo uma para "portadores de deficiências".
  Por 12 anos realizei meu trabalho com extremo profissionalismo.

  Não devo nada a Unicamp, a empresa não me deve nada.
  Foi uma parceria interessante para as duas partes.




✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário