sexta-feira, 19 de julho de 2024

Ascensão Social

 





  Para muitas perguntas que faço, não recebo respostas, só xingamentos.
  O chato é que são duvidas autênticas, gostaria que o individuo pelo menos tentasse uma explicação de algo que escreveu ou disse com tanta convicção.

  Geralmente quem critica muito a "classe média" são os mais a esquerda.

  É isso que eles querem que enxerguemos?

  Nessa meditação vou  me incluir na classe média não por minha renda, mas pelo meu juízo nos gastos.
  Nunca ganhei bem, mas nunca gastei por período prolongado mais do que consegui ganhar.
  Com isso tenho imóvel próprio, bem localizado, não tenho grande dificuldade para pagar as despesas da casa, tenho moto e carro satisfatórios, o apartamento bem equipado com eletrodomésticos modernos.

  Tenho plena consciência que estou mais próximo dos "favelados" que dos "moradores em bairros nobres".
  E o que devo fazer?
  "Enxergar" que preciso votar no PT ou partidos do tipo!?
  Em nome do quê!?

  Partidos como o PSOL classificam a classe média como "burguesia".
  E qual o principal slogan?
  "A burguesia fede!"

  Para eles tem os pobres, segundo o Inácio, quem ganha até 2 salários.
  Vamos arredondar para R$3.000,00 brutos.
  A partir dai o individuo começa a "feder"!!

  Vejam essa matéria:
Noticia - Link

  Quem tem salário de 8 mil por mês no Brasil realmente ganha bem a acima da média da população.
  E ... não tem a mínima condição de se "dizer rico".

  Exemplo fácil.
  Rico que não tem dinheiro para comprar um carro zero do mais simples!?
  O cidadão tem que desembolsar cerca de 80 mil a vista.
  Veja bem, o salário de 8 mil tem descontos padrões, não chega integral, mas vamos supor que chegue.
  São dez meses sem gastar nenhum centavo do salário só para adquirir o tal carro.
  Quem consegue!?

  O Brasil historicamente é de esquerda.
  Na "minha" opinião é isso que a "classe média" tem que enxergar ...
  Desse tipo de "ideologia politica" não tem como a "odiada" classe média ter boas expectativas.

  Se você é pobre, a esquerda visivelmente não quer que você comece a "feder" ... não quer que você tenha ascensão social.

  Se você é rico ... deixe de ser estupido ...



✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário