sábado, 20 de julho de 2024

Fatores

 





Beatriz: Você diz que professor não é "salvador", mas criticar com o adjetivo "culpado" é imensamente cruel e injusto.
  Em relação à educação do país, o professor é o único fator envolvido!?
  Você deve ter sido traumatizado por um mau professor, não é possível!!!
   Maus profissionais há em qualquer área, não generalize.
 
William:
Na meditação “Missão do Professor” não encontrei o adjetivo “culpado” saído de mim.
  Esta se referindo a algum comentário?
  Pode copiar e colar para analisarmos o contexto?
 
Beatriz:
"Se querem saber a qualidade das aulas é só olhar para o país ..."
  A interpretação é óbvia ou estou lesada mentalmente!?
  O país está um caos por causa da péssima qualidade das aulas, foi o que você quis dizer.
 
William:
Segui o ritmo da postagem.
  Ela sugeriu que foi um grande feito.
 
  Você já me conhece o suficiente para saber que “culpo” essencialmente nossa cultura de:
 
a)  
Vitimização - Link
b) “Passar pano” para Paternidade Irresponsável - Link   
c)  Tolerância inacreditável com a Corrupção - Link
 
  Tenho inúmeros textos sobre esses fatores é só clicar nos links.

Beatriz:  Você seguiu o raciocínio diametral.
  A postagem revela que ser professor é ato heroico; você contestou...
 
William:  Ato “heroico” em que sentido?
  Minha filha escolheu fazer letras porque “gosta” de leitura.
  A melhor opção profissional é dar aulas.
  Ela fará isso buscando uma remuneração como em qualquer outra profissão.
  Se todos os trabalhadores são “heróis” ... vira um lugar comum.

Beatriz: Eu não acho que ser professor é ato heroico.

  Você contribuiu com esse pensamento.

  Mas do jeito que colocou, o professor é culpado por tudo de ruim na sociedade...

   Espero que sua filha seja contemplada com alunos respeitosos e interessados em aprender...

 

William: Me responsabilizo pelo que escrevo.

   Não pelo que os outros “querem entender”.









✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário