terça-feira, 11 de novembro de 2025

Santa Catarina Mais

 




Jairo: Kim é útil onde o colocarmos, inclusive, no governo de São Paulo. #MudaBrasil

William: Humm ... o Estado de São Paulo esta relativamente bem ... se compararmos com o restante do país.
  Não é o Estado de São Paulo que precisa de algum conserto.
  Sei que as coisas estão conturbadas com a ditadura do STF, mas é o Legislativo que pode consertar o país.
  Nikolas, Kim, Gayer ... e tantos outros são mais uteis no Congresso.
  (Não que eu concorde com tudo que eles dizem.)

  Precisamos de parlamentares que não se prendam ao fisiologismo.

  Nem um bom presidente pode fazer muita coisa.
  Já tem o STF contra.
  Com um congresso fisiológico (ou mais a esquerda) ... que chances o presidente tem!?



  Os índices de homicídios no Estado de São Paulo estão consideravelmente mais baixos do que a média nacional brasileira e, em alguns casos, se aproximam ou até ficam abaixo das taxas de alguns países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

 

  Dados recentes (relativos a 2024, por exemplo) apontam que o Estado de São Paulo tem registrado taxas de homicídio doloso próximas a 5,9 por 100 mil habitantes (o melhor resultado da série histórica, conforme algumas fontes).

 

  A Capital de São Paulo em si, por sua vez, registrou taxas ainda menores, por volta de 4,36 a 4,41 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes em períodos recentes.

 

Gemini

 

 

   O que o Estado de São Paulo precisa é de mais Santa Catarinas e menos Bahias... para isso é preciso um Congresso Nacional melhor.


Bahia - Link






✧✧✧
  O que o Estado de São Paulo precisa é de mais Santa Catarinas e menos Bahias... para isso é preciso um Congresso Nacional melhor.
*
https://filosofiamatematicablogger.blogspot.com/2025/11/santa-catarina-mais.html

*
*


 

 

 Resumo:


  SP não precisa de conserto: a chave é o Congresso Nacional.

.

  O Estado de São Paulo está relativamente estável quando comparado ao restante do país. Não é aqui que reside a maior urgência de conserto. As taxas de homicídio doloso em SP, por exemplo, são notavelmente baixas (cerca de 5,9 por 100 mil habitantes, e menos de 4,5 na Capital, segundo dados de 2024), aproximando-se ou ficando abaixo dos índices de países da OCDE.

.

  O problema do Brasil está no desarranjo do poder central, mais especificamente na ação da chamada "ditadura do STF", que limita a governabilidade, e na fragilidade do Congresso Nacional, refém do fisiologismo. Mesmo um bom presidente não tem muitas chances de sucesso com a Suprema Corte contra e um Legislativo fraco ou de esquerda.

.

  A solução para o país está no Legislativo. Figuras como Nikolas, Kim e Gayer (independentemente de concordar com tudo o que dizem) são mais úteis no Congresso, onde podem atuar para reformar o país.  

  Precisamos de parlamentares que não se prendam ao fisiologismo.

 

  Enfim, o que o Brasil precisa é de uma realidade com "mais Santa Catarinas e menos Bahias", e o caminho para isso é inequivocamente um Congresso Nacional melhor.

 

  

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário