terça-feira, 6 de maio de 2014

Ultimate Filosofia Conhecimento

​  Não curto essas lutas de Vale Tudo, mas não tenho nada contra, sou até a favor.

  O indivíduo gosta de brigar se reúne com outros que gostam de brigar e brigam.

  Estabelecem regras de segurança, vivenciam seu prazer, até podem ganhar muito dinheiro com isso, tem muita gente que não gosta de lutar, mas gosta de ver luta, existe DEMANDA.
  Respeito muito praticantes de esporte e considero babacas (criminosos) aqueles outros que vão a estádios, baladas e shows em busca de confusão.

  Antes de perceber que não gosto de assistir UFC, vi algumas lutas.
  Nesse tipo de competição cada um usa o estilo de luta que quiser.
  Minha curiosidade foi “cientifica”.
  Quando criança havia aquelas discussões infindáveis com meus colegas sobre qual seria a melhor luta, a mais eficiente. 
 Kung Fu, Karatê, Capoeira, Judô, Jiu Jitsu, Boxe Tailandês…

  “Minha conclusão” é que não existe melhor estilo de luta, existe o melhor lutador e um pouco de sorte.

    Naquela luta que Anderson Silva derrotou o Vitor com um só golpe foi apresentado uma excelente técnica, mas não dá para negar que teve sorte (azar para o Vitor 😊), nem o próprio Anderson esperava.
  Vitor estava muito preparado, se tivesse a felicidade de encaixar bem o primeiro golpe o resultado da luta poderia ser inverso.
  Minha aposta era que Anderson ganharia, aquele golpe certeiro apenas abreviou a “luta”.
 (Se podemos dizer que houve uma.)

 
  Vamos para uma situação paralela…

  O que gosto em grupos de discussão é que são um UFC das ideologias, um Vale Tudo da Filosofia.
  A sorte nessa disputa não tem lugar.
  O preparo (conhecimento) e a rapidez do raciocínio (inteligência) são o que determinam qual argumento sairá vitorioso, qual golpe será bem encaixado.

  Se bem que a vitória é subjetiva, ela só acontece até que surja uma argumentação melhor, mais eficiente. (Sabedoria)

  Venho para as redes sociais com o objetivo de trocar ideias, dividir com outros meus conhecimentos e aprender.
 
  Mas não raro a Rede Social vira ringue 😊.
  É divertido.
  Meu estilo é livre pensamento.
  Aquelas pessoas que se prendem muito a dogmas, doutrinas, ideologias ... não tem a mínima chance, as uso só para treinamento.
  Quando encontro “oponentes” de melhor qualidade é “edificante”.
  O resultado são os Blogs e centenas de textos.

  Aquele questionamento que me joga no chão, força meditação, dela surge argumentação melhor ou mudança de paradigma.

  "O objetivo da argumentação, ou da discussão, não deve ser a vitória, mas o progresso."
[Joseph Joubert]




.

Nenhum comentário: