quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Grande Dama

“Estude o passado, se quiseres decifrar o futuro.” [Confúcio]
%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Herótodo era um historiador e geógrafo grego que viveu lá pelo ano 450 antes do nascimento de Cristo ele atribui a estruturação do que conhecemos por Democracia a Clistenes antigo governante de Atenas, em um debate Herótodo relata que Otanes, um dos personagens citados, diz que:

  “A democracia é desejável, pois mesmo o melhor dos homens, se deixado como único a governar, tende a se tornar ímpio.”


  Vamos visitar o monstro em mim, uma viagem que não gosto de fazer, mas parece o caminho mais curto para analisar essa situação.
  No meu trabalho eu acho eficiente colocar uns bancos em determinado lugar, mas os que concordam comigo são minoria e a minoria que concorda não tem PODER para colocar os bancos no lugar que eu quero.
  Eu aceito a vontade da maioria, afinal sou um democrata, mas o monstro em mim se tivesse poder colocaria os bancos exatamente onde eu acho que eles devem ficar, não me importa a vontade da maioria.
  Bem, se eu estivesse sujeito a algum tipo de eleição para continuar no poder eu me veria obrigado a realizar a vontade da maioria e os bancos ficariam exatamente no lugar que estão hoje mesmo não sendo esta a minha vontade.

  Vejam bem o que eu estou confessando, se o meu poder fosse inquestionável, os bancos seriam colocados onde eu quero que eles sejam colocados e com o passar do tempo sem ter que dar satisfações a ninguém eu faria muitas outras alterações.

  Se eu sempre estiver certo, minha ditadura, minha concentração de poder será magnifica, mas pensem filosoficamente, há alguém que esteja sempre certo?
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  O partidão no poder sempre saberá o que é melhor para todos e toda opinião contraria deverá ser oprimida ou exterminada?

 Tá, o banco é um exemplo pequeno, uma pequena monstruosidade, vamos visitar ainda mais o monstro em mim.
  Todos sabem da minha intolerância com criminosos, se eu tivesse poder hoje, inquestionável e indiscutível, sem me importar com congresso ou opinião pública eu organizaria uma equipe com excelentes investigadores, homens com competência comprovada em desvendar crimes, não, eles não iriam atrás de novos criminosos, se concentrariam nos que já estão presos e começariam pelas prisões de maior lotação.
  Quem comprovadamente assassinou mais que uma pessoa, pena de morte a ser aplicada em uma semana.
  Hã, monstruoso?
  Oras, eu estou no poder é isso que acho certo e é isso que farei, eu controlo o exército e a você cabe apenas aceitar, não falar contra meu poder ou será preso também.
  Você não sabe o que é bom, SÓ EU SEI!

 Hitler, Stalim, Fidel, Che Guevara…William, nós somos assim.

  Então senhoras e senhores, pensem muito bem quando decidirem manter alguém muito tempo no poder concedendo ao seu partidão poderes inquestionáveis.
  Todos temos monstros dentro de nós, o mal faz parte de nós, sem ele nem existiríamos.
  Não é que o poder necessariamente corrompe, ele nos permite fazer o que queremos sem nos importar com outras vontades, podemos satisfazer apenas a nossa, o que achamos CERTO.
  Sim, podemos realizar o mal sendo muito bem intencionados.

  A Democracia não se limita a evitar que os monstros permaneçam no poder ela evita que homens bem intencionados se transformem em MONSTROS.
  Vida longa e próspera a magnifica estrutura de pensamento chamada DEMOCRACIA.
  Uma das mais belas damas que tive o prazer de conhecer, apaixonante, espero que conquiste cada vez mais CORAÇÕES E MENTES!
  Que mundo maravilhoso iríamos ter… clique aqui.




anterior         <>              próximo

Nenhum comentário: