sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Encontro de Demônios

 





  Imagine que está caminhando, eu coloco meu pé na sua frente para você cair.
  Poderia ser por alguma bronca, mas vamos dizer que foi uma brincadeira de péssimo gosto.

  Eu não gosto desse tipo de "chiste físico" onde a pessoa pode se machucar gravemente.
 Quando eu era criança tinha uma brincadeira ridícula que até esqueci o nome.
  Um colega abaixa atrás da gente, outro vem empurra para cairmos de costas.
  Comigo não fizeram porque nunca fui muito sociável
  Vi fazerem com outros, felizmente não presenciei  alguma consequência grave, porem sempre achei muito perigoso.

  Mas enfim, o faço tropeçar.
  Você  levanta pega um objeto pesado e bate na minha  cabeça com a intenção de provocar o máximo de dano possível.
  O dano é fatal.

  Daí sai na mídia: 

  "Funcionário em acesso de 
fúria ataca e mata 
William Robson,
 um homem negro."

  Imaginem os comentários sobre racismo …

  Caraca, a reação do colega foi desproporcional, não dá para evitar um julgamento de assassinato … nem para santificar o William, ou creditar o ocorrido essencialmente a cor da pele.


  Essa lógica entra em sua mente?



✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário