segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Recepcionista

 

  

 

Trabalhar dá Trabalho - Link

  Quem escolhe ser professor tem satisfatória noção do que irá enfrentar.

   Afinal o indivíduo passou boa parte da vida em uma sala de aula, tá certo que foi como aluno, mas não é um ambiente totalmente desconhecido.


 

 



                                               

  

 

Paulo:  Prestar serviço ao brasileiro é altamente desvalorizado.

  Balconistas, enfermeiros, policiais, professores, qualquer tipo de "atendente" recebe agressões surpreendentes e desrespeito que não vejo serem aplicadas a maus políticos.

  Para estes últimos só vejo palmas e sorrisos.

 

William: Só palmas e sorrisos para políticos!?

  Menos né. 😏

  Cada profissão tem suas dificuldades.


Paulo: Não vejo a população fazer com políticos o que fazem quando dão chilique em aeroportos, hospitais, etc.

 

William:  Eu também não vejo recepcionistas sempre maravilhosos.

  Uns 40% da minha vida profissional fiz atendimento ao público.


Paulo: Não vejo agressores dando chilique com quem atende mal.

 Pelo contrário, atacam, justamente, quem presta um bom serviço.

  Também tenho lugar de fala, uns 30% da minha vida profissional fiz atendimento ao público e estou fazendo.

 

William:  E não tem funcionários que fazem menos do que deveriam fazer?

  Certa vez só não fui demitido por ser funcionário público.

  Os médicos “enrolavam” horas para dar o boletim médico aos familiares no pronto socorro.

  Um dia abri a porta e deixei os familiares entrarem livremente...


Paulo: Concordo plenamente.

  Não só estive na mesma situação que você como estou.

  Mas não afasta o fato da maioria dos que atacam serem covardes e visam, na maioria dos casos, os que não negam nem atrasam serviço.

 

William:  Sempre entendi que é por eu estar na “linha de frente”.

  Se a pessoa pudesse xingaria o gerente, agrediria o dono da empresa, o diretor do órgão publico.😏

  Quanto ao funcionário que faltou ou não está em seu posto ... dispensa comentários.

  Quando tem vários atendendo e o público percebe que um é mais “lento”, não importa o motivo, a indignação é direcionada a ele.


Paulo: Estar na "linha de frente" é mais um motivo para ser respeitado. 

  É covardia mesmo.

  Agora mostra um político envolvido com o Petrolão sendo tratado assim.

 

William:  Vixe cara!

  Todo mundo te destrata no atendimento!?

  É algum trauma? 😏

  Comigo a maior parte dos clientes eram muito respeitosos.

  Gente barraqueira, folgada tem em toda parte.

  Recentemente tentaram matar o político Trump, esse atirador representa a maioria dos eleitores!?


Paulo: Serem minoria não diminui os danos psicológicos aos "linha de frente", trazendo prejuízos a todos: abandonos da profissão, problemas de autoestima e vícios entre os profissionais.

  Ainda não me deu o exemplo do político do Petrolão.

 

William:  Se a pessoa não aguenta lidar com público, procure emprego na indústria.

  Já cansei de ver pessoas que não tem perfil para uma atividade querendo colocar a culpa no mundo.

  Procure um emprego que lide pouco com pessoas.


  Sergio Cabral e tantos outros foram presos, se o STF soltou não dá para culparmos a população em geral.

  Descondenado - Link

 


Paulo: Se, por um lado, isso pode ser assédio, também pode ser o temor de responsabilizar alguém.

  O que dizer de pessoas que não suportam ter de registrar queixa ou corretamente punir malfeitos na exata medida?

  Pra procurarem outro emprego ou não viverem em sociedade?

 

William:  Eu defendo que o principal responsável pela própria vida é o indivíduo.

  Eu nunca registrei queixa de ninguém.

  Não uso o Estado como muleta para qualquer coisa.

  Mas cada um é cada um ...

  Eu tenho um sonho - Link


Paulo: O amigo me enriqueceu muito, mas não me convenceu.

  Apenas gostaria de observar que as percepções em nosso país dependem do tempo e do espaço em que se está.

 

William: Meu objetivo não é convencer ninguém de nada.

  Sou “socrático”. 😏


“Não posso ensinar nada a ninguém, apenas fazê-lo pensar”.


 



R7 Noticias - Link





✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário