quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para Cérebros Sadios

“É mais difícil abalar a fé do que o conhecimento, o amor sujeita-se menos às mudanças do que o respeito, o ódio é mais duradouro do que a aversão, e a fé é absolutamente determinada a crer que dois erros justificam um acerto, e ela não deixará os fatos ou a razão bloquearem seu caminho.”

“O Cristianismo é uma invenção de cérebros doentes.” [Hitler]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  O Cristianismo em sua mensagem de auxilio ao próximo, da tolerância, de justiça é tão bonito quanto qualquer outra doutrina que pregue a mesma coisa, mas analisando alguns de seus fundamentos é realmente uma invenção de cérebros muito doentes.
  Onde já se viu um Pai matar o filho inocente para saldar uma “divida” de humanos pecadores, divida esta devida ao próprio Pai!!!!!!!
  Ora, se alguém me deve 1000 reais eu cobro a divida da pessoa ou a perdoo, fazer minha filha trabalhar para pagar uma divida que não é dela é coisa de doido, de cérebro doente, como Hitler bem percebeu.
  Se outras doutrinas também tem mensagem de auxilio ao próximo, tolerância e justiça e existem com a permissão de Deus, porque Cristo ou o Cristianismo seriam o único caminho!?
  Não tem LÓGICA, não faz sentido.

“e a fé é absolutamente determinada a crer que dois erros justificam um acerto, e ela não deixará os fatos ou a razão bloquearem seu caminho.”

  Uma vez o cérebro contaminado tem poucas chances de voltar a ser sadio, o que a razão pode fazer é que valorizemos os acertos na pratica do dia a dia e os absurdos deixemos só na teoria lá no interior dos templos…
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Se Jesus ressuscitou ao terceiro dia e não tivemos noticia de sua morte então matematicamente esta vivo, um cristão racional acredita que Jesus vive por nós.
  Os cérebros doentes acreditam que ele morreu por nós e seu sacrifício de sangue foi o ponto alto do amor de Deus.

  E você? Presta culto RACIONALMENTE ou é só mais um CÉREBRO DOENTE como muitos de nossos irmãozinhos muçulmanos ou de outra inúmeras religiões?

  Não é interessante que para o “céu” exista um único caminho [o Cristianismo], mas para o “inferno” existem muitos? [outras religiões permitidas pelo Pai]

“Decifra-me ou te Devoro!”




anterior                       <>                                próximo