segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sociedade Darwinista

  “Eu realmente achei que venceríamos.”   
   [Adolf Hitler]


  Se Darwin estivesse totalmente certo e sua Teoria da Evolução fosse observável a nossa inteligência “mecânica” [biológica] seria suficiente para tornar o mundo um lugar lógico e
racional, muito mais ordeiro, tranquilo e próspero.
  As melhores mentes dominariam as menos boas aumentando a cada geração o nível de inteligência da humanidade.
  Pessoas com deficiências físicas, seriam sumariamente mortas, não passando seus genes a próxima geração [até tribos indígenas praticavam este método de purificação da raça].
  Possivelmente pelo uso da força e convencimento um povo reduziria os menos adaptados a sombra da humanidade ou até a extinção.
  Pensem bem, se um povo chegou ao poder é porque foi mais eficiente que outros povos esta eficiência só aumentaria ainda mais com o tempo.
  É algo como eu estar em uma moto 125 e você em uma de 350 cilindradas, com o passar do tempo a distância entre nós só faria aumentar então se Darwin estivesse certo o primeiro Império a ser formado jamais seria suplantado.
  Em um cenário destes um cara como Hitler, um povo como o Alemão [para ficar na história recente] poderiam ser a nova cara da humanidade.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Hitler poderia ter levado a seleção natural a seu grau máximo.
  Sem INTERFERÊNCIAS viveríamos em uma sociedade “Darwinista”, seriamos incrivelmente desenvolvidos.
  Não haveria guerra, pois todos seriamos germânicos, poderíamos até ter algumas “sub-raças” fazendo os serviços mais braçais um degrau acima da escravidão como acontece com os párias na Índia.
  Exterminando ou segregando os menos adaptados, o extremo uso da razão, o gosto pelo belo [Hitler era grande colecionador de obras de arte]
  O Estado ocupando o lugar da religião.

  Em uma civilização Determinista tudo é causa e efeito, ação e reação; orações, rezas, Fé e coisas do tipo não teriam nenhum espaço.

  Muitos pensadores perceberam que as idéias DETERMINISTAS não correspondiam aos fatos, questionavam a eugenia, o grande William Shakespeare já alertava sobre os mistérios entre o céu e a terra…

 No entanto Hitler deve ter achado que pensadores eugenistas foram fracos para imporem suas idéias e que teria sucesso onde eles fracassaram.  Clique Aqui

  Para o bem da humanidade a Eugenia deveria ser implantada a nível industrial eliminando todas as raças “inferiores” de humanos.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Em uma plantação de café as ervas daninhas não tem utilidade econômica ou alimentícia, logo usando a RAZÃO o melhor a fazer é exterminar o que não seja café ou que não tenha um uso eficiente, no final das contas eu estaria fazendo um BEM para minha lavoura.

   No mesmo plano de pensamento se no decorrer da história da humanidade eu observasse que [digamos] japoneses fossem um povo com grande dificuldade de se organizarem em uma sociedade eficiente, só me serviriam como párias ou seria melhor extermina-los para que não passassem seus genes adiante contaminando uma raça superior como a Ariana.

  A Igreja se manteve pelo convencimento e pela força, o Determinismo não se manteve nem pelo convencimento dos sábios nem pela força do militarismo.

   Nesse Blog não invento atenuantes, vamos direto ao ponto.

   Se o espiritualismo permanece firme e forte até hoje e sociedades atéias deterministas não prosperam... acredito que até meu amigo Darwin começaria a observar que há alguma INTERFERÊNCIA externa a esse planeta.
  Se fossemos apenas maquinas biológicas, a Psicologia já seria uma CIÊNCIA muito eficiente e não esse monte de achismos onde o psicanalista oferece um monte de atenuantes e o paciente escolhe a que mais lhe agrada geralmente culpando os pais ou alguma deficiência química no cérebro ou ainda debitando tudo nas costas largas da SOCIEDADE, “o inferno são os outros, sempre os outros”.
  O paciente é um papel em branco VITIMA dos borrões do ambiente há sua volta ou “heranças ancestrais.”

  Perguntaram ao Plínio Arruda que se o Comunismo é tão bom, porque não dá certo em nenhum lugar do mundo?
  Plínio disse que o fato de ainda não ter dado certo não quer dizer que nunca dará certo.

  Eu prefiro optar por melhorar o Capitalismo que ao menos já é eficiente em muitas coisas.
  No caso da Psicologia é a mesma coisa, se somos apenas maquinas biológicas comandadas por nossos genes então já deveríamos viver em uma sociedade “Darwinista” há muito tempo e essa seria de grande eficiência, mas Plínio diria que o fato da Psicologia ainda não ter dado certo não quer dizer que nunca dará certo… durma-se com um barulhos desses!
   Nesse caso prefiro ficar com a FILOSOFIA que nos leva a planos de pensamento muito mais ABRANGENTES, soluções mais SATISFATÓRIAS, porque…

  Se há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe nossa vão Filosofia imaginem nossa Psicologia que não consegue ir além da causa e efeito!!

  A Filosofia e o Capitalismo podemos melhorar, o Comunismo e a Psicologia precisam demonstrar que somos apenas maquina biológicas limitadas ao nosso cérebro o que até hoje não conseguiram e os fatos OBSERVÁVEIS não apontam para isso.
  O enigma é: Somos só carne ou temos um espirito?

  A equação é: Se somos só carne o Darwinismo [determinismo] seria soberano.

  Devido a tantas interferências e tantas teorias que ainda não deram certo EU atualmente aposto que somos espirito, até que a Psicologia ou o Comunismo me provem o contrário.
  Senhoras e Senhores…
  FAÇAM SUAS APOSTAS!

  [tomem muito cuidado, estão apostando suas vidas]


anterior         <>              próximo

Postar um comentário