terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hibernação

    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.”
 [Bob Marley]

  ARQUIVO:  Junho de 2011

  Acho engraçadas essas frases que dão a ilusão de um pensamento profundo, mas se meditarmos sobre elas não encontramos nada de útil.
  Se enfrentarmos tudo de braços abertos morreremos crucificados!?
  Então não seria melhor de vez em quando cruzarmos os braços?
  Quem quer morrer nesse tipo de morte tão sofrida?

  Por todos ângulos que consigo olhar o pensamento deixa a desejar.
  Jesus suportou todas as acusações em silêncio, de certa forma cruzou os braços, não lutou contra a vontade dos homens nem contra a vontade de seu pai e sem dúvida suportar a crucificação foi uma grande dificuldade.

  A Filosofia é muito abrangente, a SABEDORIA não tem fórmulas magicas, ela procura a solução mais eficiente para o momento.
  Logo, dependendo da situação, somos LIVRES para tentar qualquer solução plausível, inclusive cruzar os braços.
  Há inúmeras situações em que o melhor a fazer é esperar, ter paciência, não fazer absolutamente nada.
  Encontramos aquele amigo que esta em um dia estressado, se o que temos para falar não é bom ou urgente é melhor lhe falar de mais uma chateação em outro dia.

  Para citar um momento pessoal e atual [19/06/2011] eu digo de quanto fiquei chateado ao ver Serra ser escolhido pelo PSDB para concorrer a Presidência, mas Dilma era uma candidata tão fraca que Serra poderia até sair vencedor da disputa, ele também é esquerdista simplesmente entendo que seria um “mal menor”.

  Passada a eleição vejo as prioridades de Aécio como Senador e só me vem uma certeza que ele também não é muito melhor que Serra, Aécio só seria um “mal menor”.

  As mulheres estatisticamente aparecem como sendo mais honestas que os homens me animei um pouco com alguns discursos de Dilma, mas foram só discursos mesmo.

  Inclusive aqui em Campinas a primeira dama é cabeça de uma quadrilha de corruptos, a vida não é exata, estatísticas só apontam probabilidades.

  Como já escrevi em outro texto, o mundo passa por uma estranha estupidez econômica, países importantes desaprenderam noções básicas de um bom Capitalismo.
  Os Estados estão gigantescos e gastando  mais do que arrecadam.

  Olhando os noticiários observo que Lula parece estar na presidência e a Dilma é sua secretaria executiva… o mal maior aconteceu.😡

  Diante de tantas dificuldades é melhor eu cruzar os braços, ter paciência e esperar por governos melhores que nem imagino como surgirão uma vez que não tenho nem nomes pra torcer.

  Vou transformar esse Blog em uma denúncia constante de abusos esquerdistas para quê? 
  Só irei ganhar uma ulcera estomacal.
  Politicamente atualmente não estou fazendo nada, nem escrever para deputados como eu fazia já não faço mais.
   Vou só levando minha vidinha calma, tranquila, não estou a fim de ser crucificado…
  Por vezes diante de uma dificuldade é melhor respirar fundo, deixar o tempo passar, esfriar a cabeça.
  Quem melhor pode decidir isso é VOCÊ MESMO.

  Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, mas tem coisas que só poderão ser feitas amanhã, enquanto isto tente relaxar, guarde suas energias para o momento certo.

  Antes de uma grande batalha é aconselhável boa alimentação e uma boa noite de sono.
  Nada pode nos garantir a vitória, mas teremos uma grande capacidade de luta caso ela seja necessária, de repente com INTELIGÊNCIA, uma mente descansada, podemos ter tudo que queremos sem necessidade de tanta luta, para que brigar se conversar é tão agradável?

 

 Quero um país com excelente Democracia e eficiente Capitalismo, mas agora não adianta lutar por isso, é melhor guardar energia para um outro momento.


  Agora é melhor cruzar os braços, ter paciência e alimentar esperança que algo de bom aconteça, estou meio cansado de só poder torcer por uma mal menor…
  O que há de melhor para quem esta cansado que dormir um pouquinho?

  Ficarei hibernando.






 31 de Agosto de 2016

Impeachment de Dilma  😄