sábado, 21 de setembro de 2013

Cuide-se Bem!

“Pouca gente pensa mais de duas ou três vezes por ano; eu ganhei reputação internacional ao pensar duas ou três vezes por semana.” [Bernard Shaw]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
 Para Shaw a formula magica do sucesso foi pensar ao menos 2 ou 3 vezes por semana.
 Eu não considero Shaw um pensador fenomenal, mas é muito “provocador”.
 Na minha cabeça o grande sucesso dele não tem uma explicação mais observável que não seja a sorte do Acaso ou alguma “interferência”, sei lá qual.
 Sei que muitos devem estar pensando: “Na sua cabeça ele não é fenomenal, mas na minha ele é sensacional.”
 Então eu peço a essas pessoas que entrem aqui e defendam as idéias dele que pelo visto são delas também, este aqui é um espaço aberto, não sou como Shaw que não tinha nenhum apreço pela Democracia.
 Matematicamente eu diria que quem cala de certa forma consente.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
 Hoje pode ser o ultimo dia de sua vida, pode ser um dia especial onde uma coisa muito boa vai começar a acontecer ou pode ser um dia normal sem grandes novidades.
 Eu continuo “espiritualista”, ainda é a idéia que traz mais respostas, fecha mais equações.
 Diante disso acredito que um sucesso como de Shaw, Gates, Paulo Coelho… não é decidido aqui.
 Quero dizer que um Lula seria presidente de qualquer jeito, ele mesmo confessa que o desgaste era tanto que muitas vezes pensou em desistir de tudo, mas algo o impelia a prosseguir, a pressão era tanta que ele não tinha como recusar.
Me parece que algumas pessoas já nascem marcadas com o “signo” [sinal] do sucesso. Como não temos como adivinhar quem esta marcado ou não então temos que persegui-lo até onde for razoável.
 A lógica nos diz que você deve tomar muito cuidado para que acidentes não ocorram, para que você tenha ao menos mais um dia normal sem grandes novidades e paralelamente deixar uma porta aberta para o “sucesso”.
 Mande currículo para aquela empresa que gostaria de trabalhar, estude algo que goste e possa enxergar um bom futuro, se aperfeiçoe em algo que observe que tenha talento, pelo menos jogue na loteria…


 Temos sempre que deixar uma brecha por onde o sucesso possa acontecer, mas ter consciência que ele depende menos da gente do que imaginamos.


 Podemos no máximo ter juízo, bom senso, deixar uma brecha e torcer [ou rezar] que ele aconteça.
 Não aja como um fracassado se aquele sucesso tão almejado não acontecer.
 Não controlamos o que sentimos então mesmo que se sinta fracassado FAÇA O QUE TEM QUE FAZER!
 Sucessos como o de Shaw são difíceis de acontecer, ele acha que foi “conquistado” por ele, eu acho que foi “presenteado” para ele.
 Como sabem não devemos nem podemos obrigar alguém a nos presentear. Se Aquele que nos Controla decidiu dar fama e fortuna a Shaw como fez com Davi, deve ter seus motivos não temos como questiona-lo.
 BOA SORTE! Que o sucesso aconteça em sua vida, é o meu mais sincero desejo.
 Se não acontecer…de qualquer forma CARPE DIEM!
 Podemos viver bem mesmo que não alcancemos um grande sucesso, CUIDE-SE BEM!


Cuide-se bem!
Perigos há por toda a parte
E é bem delicado viver
De uma forma ou de outra
É uma arte, como tudo...